Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Walcott afirma não ter merecido ir para a Copa de 2006

Theo Walcott é um dos principais jogadores do Arsenal, um dos maiores clubes da Inglaterra. Aos 21 anos, o jogador está prestes a ir à sua segunda Copa do Mundo. Mesmo estando bem atualmente, o jogador acredita que não mereceu ir ao Mundial de 2006, na Alemanha.

"Eu era muito novo na época, uma criança. Eu ainda não tinha jogado nenhuma partida no Campeonato Inglês. Eu não merecia ter ido e eu sabia disto", afirmou o jogador, contrariando o que disse o técnico da época, Sven-Goran Ericksson, que afirmou que levou o que tinha de melhor para a Alemanha. "Desta vez será diferente, eu já me sinto diferente", completou Walcott.

Mesmo ainda não estando confirmado entre os 23 que vão para a África do Sul, o meio campista confia que será chamado. "Eu estou jogando a Premier League e fui muito bem nas Eliminatórias. Eu estou aqui por direito e estou com os dedos cruzados para estar naquele avião (que vai à África). A Inglaterra tem muitos jogadores bons no meu setor do campo e é ótimo fazer parte desta competição", declarou.

Mesmo achando que não estivesse preparado, ele acredita que ter ido à Copa de 2006 o fez bem. "Parece que estou aqui há muito tempo, mas eu tenho apenas 21 anos. Ter ido àquele Mundial colocou uma pressão muito grande nos meus ombros logo de cara, quando eu não tinha pedido. Quando você é jovem, você quer ficar atrás dos mais velhos, aprendendo. Eu não tive isso, já estava sendo focado desde o começo. Recebi muita pressão dentro e fora do campo", revelou o meia.

Walcott não acredita que ficar fora vá causar algum problema para ele. "Você tem que saber lidar com momentos difíceis. Quero muito ir e acredito que minha chance é boa, mas tenho que me focar na preparação aqui na Áustria e no jogo contra o Japão. Espero ir bem e garantir minha vaga na Copa do Mundo", finalizou o jogador.

Fonte: ESPN

Sem comentários: