Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Volante brasileiro espera chamado da seleção de Portugal

Se depender de Paulo Assunção, a seleção de Portugal ganhará um toque ainda mais brasileiro. Com dupla nacionalidade, o volante do Atlético de Madrid quer atuar pela seleção lusa, seguindo os exemplos de Pepe, Deco e Liedson.

Claramente expressando a vontade de atuar com o escudo português ao peito, o meio-campista costumava ter conversas com o também brasileiro Luiz Felipe Scolari, na época em que este era técnico de Portugal, para ser convocado. No entanto, o atual treinador luso, Carlos Queiroz, ainda o ignora.

"Scolari falava comigo e eu estava nos seus planos, mas Queiroz não me convocou. No entanto, ficaria encantado se o fizesse", afirmou Paulo Assunção, nascido em Vargem Grande (MT) e formado pelo Palmeiras.

Sem se esquecer do Atlético de Madrid, a principal meta de Assunção é a Copa do Mundo, e há uma vaga livre no meio-campo portuguesa devido à lesão de Pepe, que vinha atuando como volante. "Todos os jogadores profissionais sonham em participar num Mundial, mas o meu o primeiro objetivo para essa altura é ver o Atlético qualificado para a Liga dos Campeões. Depois terei tempo para pensar na África do Sul".

Após aparecer profissionalmente no Palmeiras em 2000, Paulo Assunção foi para o Porto B, onde ficou apenas um ano antes de retornar ao time paulista. Depois, foi vendido para o Nacional da Ilha da Madeira, e posteriormente voltou ao Porto, clube que defendeu - com uma passagem por empréstimo ao AEK Atenas - até se transferir para o clube madrilenho.

Sem comentários: