Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Van Persie desfalca Arsenal até maio e pode perder a Copa do Mundo

A esperança do atacante holandês Robin van Persie de entrar em forma a tempo de disputar a Copa do Mundo afundou na última terça-feira, quando o técnico do Arsenal, Arsene Wenger, disse que o jogador deve ficar fora de ação até maio.

- Se você for muito otimista, diria abril. Se for um pouco cauteloso, seria maio. É praticamente até o fim da temporada (europeia) - observou o treinador francês, citado pela agência de notícias “Reuters”.

Van Persie, de 26 anos, foi submetido a uma cirurgia no joelho direito após sofrer uma contusão num amistoso da seleção holandesa contra a Itália no mês passado. A previsão inicial era a de que o atacante ficasse fora dos gramados entre quatro e cinco meses.

- Quando você passa por uma cirurgia grande assim há uma coisa que é importante: a opinião do cirurgião. Ele vai ser o mesmo jogador de antes? Tivemos uma resposta clara: sim. A segunda coisa muito importante no primeiro estágio após a cirurgia é, ele sofreu alguma infecção ou não? Ele não sofreu. A terceira coisa é paciência. No momento ele não pode fazer nada, está apenas sentado em casa esperando poder trabalhar de novo. Os dois primeiros passos tiveram sucesso - afirmou Wenger.

O Arsenal está buscando uma compensação financeira da federação holandesa, por acreditar que a entidade não soube avaliar bem a lesão de Van Persie inicialmente. A federação nega.

Van Persie era um dos principais jogadores do Arsenal antes de sofrer a lesão, com oito gols marcados em 11 partidas. A Holanda estreia na Copa do Mundo de 2010 na África do Sul contra a Dinamarca, no dia 14 de junho, pelo Grupo E do Mundial.

Sem comentários: