O nome ainda é mantido em sigilo - mas o responsável pela "brincadeira" que gerou uma enorme confusão e suspeitas de bomba antes do sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, na Cidade do Cabo, na África do Sul, é um fotógrafo alemão de 68 anos. A idade do "terrorista" foi revelada no sábado pela polícia sul-africana. Ele deve ser processado seguindo as regras do "Explosives Act" (Lei dos Explosivos) e deverá aparecer nesta segunda-feira diante da corte da Cidade do Cabo.
- Ele causou um problema e trouxe atenção negativa para o evento - disse Vishnu Nadoo, superintendente da polícia.
- Ele causou um problema e trouxe atenção negativa para o evento - disse Vishnu Nadoo, superintendente da polícia.
O tumulto se deu no Centro de Convenções da Cidade do Cabo, na África do Sul, no início da tarde da última sexta-feira. Ao passar por um detector de metais e colocar seu equipamento de trabalho numa máquina de raios X, o fotógrafo deixou sua bolsa na esteira, disse que tinha uma bomba e saiu correndo. Imediatamente foi detido pelos homens responsáveis pela segurança, e o portão foi fechado.
Pela manhã da mesma sexta-feira, uma outra pessoa havia sido detida no aeroporto da Cidade do Cabo pelo mesmo motivo e também foi detida.
Sem comentários:
Enviar um comentário