O 13º jogo do Mundial Sub-20, foi realizado no Al Salam Stadium, em Cairo, com uma temperatura de 32º C.
Jogaram as seleções da Nigéria (34º do ranking da FIFA) e Espanha (2º do ranking da FIFA).
Antes desse jogo, as 2 seleções jogaram:
09/08/1995 - Nigéria 2x1 Espanha (Mundial Sub-17)
13/06/1998 - Espanha 2x3 Nigéria (Copa do Mundo)
09/09/2007 - Espanha 0x0 Nigéria (Mundial Sub-17)
O quarteto de arbitragem do jogo, foi:
Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL)
Primeiro Assistente: Peter Hermans (BEL)
Segundo Assistente: Walter Wromans (BEL)
Quarto Árbitro: Olegario Benquerenca (POR)
A Nigéria teve 58% da posse de bola. A Nigéria deu 15 chutes ao gol e a Espanha deu 10 chutes.
A seleção da Espanha que com uma vitória estaria classificada para a próxima fase e a Nigéria teria que ganhar para ainda ter chances de classificação.
Aos 33 minutos do primeiro tempo, FRAN MERIDA< camisa 17, jogador do Arsenal-ING marcou seu terceiro gol no Mundial Sub-20, abrindo o placar.
Aos 44 minutos do primeiro tempo, ocorreu a primeira substituição na seleção nigeriana, entrou o camisa 10, Rabiu IBRAHIM, jogador do Sporting-POR no lugar de IKANDE Harmony, camisa 19, jogador do Milan-ITA.
Na volta do intervalo, o camisa 14, Omatsone ALUKO, jogador do Aberdeen-SCO entrou no lugar do camisa 9 Kehinde FATAI jogador do Farul-ROU.
Aos 2 minutos do segundo tempo, o camisa 10 da Espanha, Daniel PAREJO, recebeu o primeiro cartão amarelo da Espanha, jogador do Getafe-ESP.
Aos 6 minutos do segundo tempo, o camisa 17 da Espanha, FRAN MERIDA, recebeu o segundo cartão amarelo da Espanha, jogador do Arsenal-ING.
Aos 8 minutos do segundo tempo, o camisa 14, Omatsone ALUKO, jogador do Aberdeen-SCO recebeu o primeiro cartão amarelo da Nigéria.
Aos 10 minutos do segundo tempo, o camisa 5, Alberto BOTIA, jogador do Sporting Gijón-SPA, recebeu o terceiro cartão amarelo para a seleção da Espanha.
Aos 17 do segundo tempo, ocorreram 2 substituições:
A primeira, o camisa 12 da Espanha, Andreu FONTAS, jogador do Barcelona-ESP entrou no lugar de Aaron NIGUEZ, camisa 7, jogador do Celta-ESP.
A segunda, o camisa 17, Gbolahan SALAMI, jogador do Bayelsa Utd-NGA entrou no lugar de Stanley OHAWUCHI, camisa 16, jogador do Sunshine Stars-NGA.
Aos 23 do segundo tempo, o camisa 11, JORDI ALBA< jogador do Valencia-ESP, recebeu o quarto cartão amarelo da Espanha.
Aos 28 do segundo tempo, o camisa 8, ANDER HERRERA, jogador do Zaragoza-ESP entrou no lugar de Daniel PAREJO, camisa 10, jogador Getafe-ESP.
Aos 35 do segundo tempo, o camisa 8, ANDER HERRERA, recebeu o quinto carttão amarelo da Espanha, jogador do Getafe-ESP.
Aos 37 do segundo tempo, o camisa 8, Odilon IGHALO, jogador da Udinese-ITA, recebeu o segundo cartão amarelo da NIgéria e o seu segundo cartão amarelo, deixando o mesmo sem condições de jogo contra o Tahiti.
Aos 38 de penalti, FRAN MERIDA, jogador do Arsenal, marcou seu terceiro gol na competição, tornando-se o artilheiro da competição e deixando o placar em 2x0.
Aos 39 do segundo tempo, o camisa 17, Gbolahan SALAMI, jogador do Sunshine Stars.-NGA foi expluso diretamente, deixando o fora do jogo contra o Tahiti.
Aos 43 do segundo tempo, KIKE, camisa 9, jogador do Murcia-ESP, entrou no lugarde FRAN MERIDA< camisa 17, jogador do Arsenal-ING.
Fim de jogo, Nigéria 0x2 Espanha.
Classificação:
1 - Espanha - 6 pontos
2 - Venezuela - 3 pontos
3 - NIgéria - 0 ponto
4 - Tahiti - 0 ponto

Sem comentários:
Enviar um comentário