Jogaram em Gelsenkirchen, na Alemanha, amistosamente, as seleções da Alemanha (5º no ranking da FIFA) e a seleção da Costa do Marfim (19º no ranking da FIFA).
Esse foi o primeiro jogo, entre essas 2 seleções.
Quase uma semana depois de chorar a despedida do arqueiro do Hannover 96, que perdeu a vida se jogando em frente a um trem, os alemães prestaram um minuto de silêncio antes do apito inicial e entraram no gramado com camisas em homenagem a Enke, gesto imitado pelos adversários, que ainda levaram a lembrança para a braçadeira de capitão vestida por Eboue, com as datas de nescimento e da morte do ex-goleiro da Alemanha.
O longo silêncio só foi interrompido com o início do primeiro amistoso após a morte de Enke. Enquanto o meia e capitão Ballack era o maior desfalque dos mandantes, além de Klose, a Costa do Marfim entrava em campo sem sua principal referência, o atacante Didier Drogba. Assim, os alemães abriram o placar aos 11min, quando Kiessling foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Podolski balançou as redes.
Porém, na mesma marca, mas na etapa final, os africanos, também garantidos na Copa, alcançaram o empate.
Depois de rebote do goleiro Neuer, que entrou no intervalo, Eboué foi às redes. Já quando restavam cinco minutos para o fim, Doumbia fez belo lance individual e marcou o segundo da Costa do Marfim. No entanto, a Alemanha se salvou da derrota nos descontos, com Podolski empatando em chute de perna esquerda
Fim de jogo, Alemanha 2x2 Costa do Marfim.
Sem comentários:
Enviar um comentário