Número total de visualizações de páginas

sábado, 5 de junho de 2010

Valcke aceita desafio e diz que jogará com Dunga, segundo jornal

O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, mais uma vez defendeu a bola Jabulani, que será usada na Copa do Mundo da África do Sul. O dirigente já havia dito que as bolas foram distribuídas ainda no fim de 2009 e que as recorrentes reclamações dos jogadores só serviriam para um possível fracasso no Mundial.

Desta vez, em entrevista para o jornal O Estado de S. Paulo, Valcke disse estar pronto para aceitar o desafio lançado por Dunga e se colocou à disposição para bater uma bola com o técnico brasileiro.

O duelo foi lançado por Dunga em entrevista coletiva na última quinta-feira, quando comentava sobre as críticas à Jabulani. "São jogadores acostumados com grandes campeonatos, na Europa, na América, gente que disputa Mundiais, Copa dos Campeões... Então, alguma coisa deve entender do assunto", disse Dunga, que também retrucou as declarações de Valcke. "Se quem diz isso (Valcke), vier aqui e dominar essa bola, então vou aceitar. É só dominar e mostrar que sabe jogar."

Mais tarde, em entrevista ao Estado, o dirigente aceitou o desafio "Pelo jeito, então eu vou ter de jogar com ele."

A Jabulani foi desenvolvida exclusivamente para a Copa do Mundo da África do Sul, mas já recebeu duras críticas dos jogadores. Os brasileiros já intitularam a bola de "patricinha", "horrível" e "bola de supermercado".

Fonte: ESPN

Sem comentários: