Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de junho de 2010

Família não garante Mandela na abertura da Copa

Enquanto a Fifa e a Federação de Futebol Sul-Africana dizem estar certa a presença de Nelson Mandela na abertura da Copa do Mundo, a família do ex-presidente não garante que ele estará no pontapé inicial do Mundial no Estádio Soccer City, dia 11 de junho.

A neta do líder, Mandla Mandela, afirmou em entrevista à imprensa do país que "seria realmente um desafio levar meu avô em um dia frio ao estádio para assistir ao jogo", justificando a possível ausência de Mandela em razão de sua idade avançada e seu estado de saúde.

A família também afirmou que não sabe de onde estão surgindo as informações de que Mandela já teria inclusive pedido entradas para o evento de abertura e de encerramento da Copa do Mundo.

O ministro dos Esportes, Makhenkesi Stofile, chegou a dizer que "Mandela pediu para assistir à Copa do Mundo. Ele pediu quatro ingressos para a abertura e o encerramento, e os organizadores realizaram a sua vontade", segundo a publicação sul-africana The Star.

"Não foi a Fifa que decidiu dar a Copa do Mundo à Africa do Sul. Nelson Mandela, grande líder humanista, foi a pessoa que o fez", disse o presidente da Fifa, Joseph Blatter, em jantar na noite de quarta-feira, segundo a agência de notícias Sapa.

Fonte: ESPN

Sem comentários: