Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Mesmo com goleada, Copa inicia com pior média de gols da história

Nem mesmo a goleada da Alemanha sobre a Austrália por 4 a 0 neste domingo salvou a Copa do Mundo da África do Sul de ter a pior média de gols da história, se computados os três primeiros dias de todas as edições do Mundial. Nas oito partidas disputadas até aqui, a bola foi às redes 13 vezes, média de 1,625 gol por jogo.

A goleada alemã, que contou com gol do brasileiro naturalizado Cacau, foi a única partida na África do Sul a ter mais de dois tentos. Antes deste resultado, eram sete jogos e apenas nove gols anotados, com a Coreia do Sul sendo o único time a marcar mais do que um único gol.

Na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, essa média era de 2,25 gols por jogo, com 18 tentos anotados, também em oito jogos. Em 2002, no Mundial da Coreia do Sul e do Japão, o número foi ainda mais alto: 25 gols em oito jogos - 3,125 tentos por partida - com destaque para a goleada da Alemanha sobre a Arábia Saudita por 8 a 0.

É a primeira vez que os três primeiros dias de uma Copa terminam com média inferior a dois gols por jogo. A pior marca pertencia ao Mundial da Alemanha, de 1974, que teve 16 tentos anotados nos oito jogos disputados nos primeiros dias da competição: dois gols por jogo.

A melhor média pertence à Copa do Mundo de 1938, realizada na França. Ainda com formato de disputa diferente, foram 44 gols marcados em nove jogos, 4,88 tentos a cada partida. O confronto com mais gols foi a vitória do Brasil sobre a Polônia por 6 a 5, com três gols de Leônidas da Silva.

Fonte: ESPN

Sem comentários: