Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de junho de 2010

Alfândega quase impede Henry de usar chuteiras na estreia

Por muito pouco, o atacante Thierry Henry não teve que pedir chuteiras emprestadas a algum companheiro de seleção francesa para poder jogar na estreia dos Bleus na Copa do Mundo, no último sábado, contra o Uruguai.


Henry recebeu o par enviado por sua fornecedora de material esportivo apenas uma hora antes da partida, após ele ter sido retido pela alfândega sul-africana.

Segundo a imprensa local, as chuteiras foram enviadas pela patrocinadora do atacante através de uma empresa de entregas na véspera da partida, mas um problema na alfândega de Johanesburgo a impediu de chegar com antecedência na Cidade do Cabo, onde o duelo foi realizado, no estádio Green Point.

Os responsáveis pela empresa solicitaram então às autoridades alfandegárias para agilizarem os trâmites. As chuteiras chegaram ao aeroporto da Cidade do Cabo três horas antes da partida. De lá, foram levadas ao estádio por agentes de trânsito, que abriram caminho em meio aos congestionamentos.

A "correria" valeu a pena. Henry entrou em campo no segundo tempo da partida usando o par. Porém, não conseguiu ajudar a França a vencer o Uruguai - o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Fonte: ESPN

Sem comentários: