Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Fifa muda regra dos cartões para não deixar 'craques' fora da final da Copa

Para que nenhum grande 'craque' fique fora da decisão da Copa do Mundo, a Fifa alterou a regra dos cartões. Após as quartas de final todos os cartões amarelos recebidos serão zerados. Sendo assim, um atleta não disputará a final apenas se for expulso na semifinal.

Grandes craques já passaram por esta situação. O argentino e algoz do Brasil Claudio Caniggia, em 1990, o italiano Costacurta, em 1994, e o alemão Michael Ballack, em 2002, não disputaram a final pois estavam suspensos com dois cartões amarelos.

O craque francês Zinedine Zidane estava pendurado na semifinal da Copa de 2006 e não disputaria a decisão em caso de um segundo amarelo diante da seleção de Portugal. No entanto, o meio-campista não foi punido e acabou disputando a partida contra a Itália, que sagrou-se campeã.

Em 1990, o meio-campo Paul Gascoigne chegou a chorar em campo depois de receber o segundo cartão amarelo. Só que naquela Copa do Mundo a seleção da Inglaterra foi desclassificada pela Alemanha Ocidental, que foi à decisão e ganhou da Argentina.

Fonte: ESPN

Sem comentários: