Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de junho de 2010

Árbitro que anulou gol legítimo dos EUA pode ser afastado do Mundial

Diretamente responsável pelo fato de os Estados Unidos não terem vencido a Eslovênia por 3 a 2, na última sexta-feira, ao anular um gol legítimo de Maurice Edu aos 41 minutos do segundo tempo, o árbitro Koman Coulibaly, do Mali, pode ser punido pela Fifa e até afastado do restante da Copa do Mundo da África do Sul.

Segundo informações da própria Fifa, o juiz terá sua atuação analisada nos mínimos detalhes por uma comissão e é quase certo que não apite mais nenhuma partida no torneio.

“Se for concluído que ele (Coulibaly) cometeu, realmente, um erro tão grave, e especialmente se esse erro afetou diretamente o resultado da partida, então é bem provável que ele não atue mais em nenhuma partida na Copa do Mundo”, disse uma fonte da Fifa ligada a altos membros da Comissão de Arbitragem da entidade.

Eslovênia e Estados Unidos empataram por 2 a 2 em jogo disputado na última quinta-feira, em Johanesburgo, pela segunda rodada do grupo C do Mundial. Com o resultado, os eslovenos assumiram a ponta isolada da chave, com quatro pontos, ante dois dos norte-americanos e ingleses e apenas um ponto da Argélia. 

Fonte: ESPN

Sem comentários: