Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bielsa decide se fica no Chile só depois da Copa

O técnico da seleção chilena, o argentino Marcelo Bielsa, disse na quarta-feira que definirá sua continuidade à frente da equipe depois da Copa de Mundo deste ano, na África do Sul. "A continuidade é uma conversa entre duas partes, que eu propus adiá-la para depois do Mundial", disse Bielsa depois de vencer Trinidad e Tobago por 2 a 0 em um amistoso disputado ontem na cidade chilena de Iquique.

Harold Mayne-Nicholls, presidente da Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP), já disse várias vezes que quer a permanência do técnico argentino no comando da seleção chilena mesmo depois da Copa, quando seu contrato termina.

Até mesmo jogadores do Chile demonstraram apoio a Bielsa, que preferiu não dar pistas sobre seu futuro após o Mundial. "Uma competição dessa magnitude acrescenta elementos de julgamento que não é conveniente ignorar. Após o Mundial, verei se continuo", sustentou.

O Chile está no Grupo H da Copa do Mundo, ao lado de Espanha, Honduras e Suíça. A estreia dos chilenos no Mundial será no dia 16 de junho, contra Honduras, em Nelspruit.



Foto: AFP

Sem comentários: