Decidido o grupo da seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo, a CBF corre agora para escolher os locais de treinamento da seleção até o Mundial. O assessor de imprensa Rodrigo Paiva não quis adiantar as cidades sul-africanas que mais interessam ao Brasil, mas traçou o perfil desejado.
- Em primeiro lugar é preciso ter uma boa estrutura de treinamento, que nos dê conforto e comodidade. Depois vamos levar em conta as condições climáticas. Pode ser uma cidade grande, em um local mais afastado, ou uma cidade pequena. O mais importante é que tenhamos tranquilidade - explicou.
O Brasil terá a vantagem de jogar suas duas primeiras partidas, contra Coreia do Norte e Costa do Marfim, na mesma cidade - Joanesburgo. Por isso, concentrar-se em uma área próxima, em tese, seria mais interessante. Uma peculiaridade de Joanesburgo que talvez seja levada em consideração é que ela está a 1.700 metros acima do nível do mar.
A seleção só viaja na terceira rodada, para enfrentar Portugal, na litorânea Durban. E se passar em primeiro lugar na chave, volta a atuar em Joanesburgo nas oitavas de final. Paiva adiantou que a comissão técnica vê com bons olhos treinar em três lugares diferentes. A primeira fase, já decidida, será em Curitiba, a segunda possivelmente em outro país africano e a terceira na África do Sul.
- Não queremos falar em nomes, porque isso acaba nos atrapalhando. Mas a comissão técnica concorda que é interessante mudar o ambiente de treinamento, ficar muito tempo no mesmo lugar não é bom. É possível que a gente faça uma escala antes de chegar à África do Sul - adiantou Paiva.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Selecao_Brasileira/0,,MUL1403993-15071,00.html
Sem comentários:
Enviar um comentário