Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de novembro de 2009

Em 95, Zamorano, Laudrup e o jovem Raúl devolviam os 5 a 0 ao Barcelona

Na Espanha, a "alternância de poder" entre Barcelona e Real Madrid é histórica e ficou mais intensa recentemente, com o equilíbrio financeiro e, consequentemente, esportivo entre os clubes. Mas nunca esse sobe e desce ficou tão claro como no meio na década de 90.

No meu post anterior, eu mostrei uma goleada de 5 a 0 aplicada pelo Barcelona em janeiro de 1994, com três gols e show de Romário. Aquele Barça era o "Dream Team" de Cruyff, tetracampeão espanhol, vencedor da Copa dos Campeões da Europa em 1992.

Aquela goleada enterrou a "Quinta del Buitre", time que marcou época, e forçou uma renovação do Real Madrid. Na temporada seguinte, o time seria campeão e acabaria com a hegemonia do Barça. O técnico era o argentino Jorge Valdano, hoje diretor do clube. Em campo, um jovem rapaz das bases, aposta pessoal de Valdano: Raúl González Blanco.

Em 7 de janeiro de 1995, Raúl jogou o primeiro de seus 29 clássicos. O Real Madrid devolveu a "manita" e ganhou de 5 a 0 do Barcelona. Com Romário no banco brigado com Cruyff e Stoichkov expulso, o Barça viu Zamorano fazer três gols. E pior: viu um show de Laudrup, escanteado no time catalão devido ao limite de estrangeiros. Naqueles tempos, entravam mais de 100 mil pessoas no Bernabéu. Assista!



http://espnbrasil.terra.com.br/juliogomes/post/89521_EM+95+ZAMORANO+LAUDRUP+E+O+JOVEM+RAUL+DEVOLVIAM+OS+5+A+0+AO+BARCELONA

Sem comentários: