O 37º jogo do Mundial Sub-20, o primeiro das Oitavas-de-Final, foi disputado no Al Salam Stadium, em Cairo no Egito, com uma temperatura de 31º C.
Jogaram as seleções européias da Itália (4º do ranking da FIFA) e Espanha (2º do ranking da FIFA).
Antes desse jogo, as 2 seleções jogaram:
Copas do Mundo: 3 jogos, 2 vitórias da Itália, 1 empate, 04 gols da Itália e 02 gols da Espanha.
Eurocopa: 3 jogos, 1 vitória da Itália, 2 empates, 01 gol da Itália, 00 gols da Espanha.
Amistosos: 18 jogos, 7 vitórias da Espanha, 7 empates, 4 vitórias da Itália, 22 gols da Espanha e 22 gols da Itália.
Jogos Olímpicos: 2 jogos, 2 vitórias da Espanha, 02 gols da Espanha, 00 gols da Itália.
O quarteto de arbitragem definido para esse jogo, foi:
Árbitro: Hector BALDASSI (ARG)
Primeiro Assistente: Ricardo CASAS (ARG)
Segundo Assistente: Hernan MAIDANA (ARG)
Quarto Árbitro: Oscar Ruiz (COL)
Para esse jogo, apenas um jogador ficou impedido de jogar, foi o camisa 9, Umberto EUSEPI, jogador do Reggiana-ITA.
Aos 20 minutos, o primeiro cartão amarelo do jogo, foi mostrado para a Itália, para o camisa 17, Mattia MUSTACCHIO, jogador do Ancona-ITA.
Aos 24 minutos, o segundo cartão amarelo do jogo, agora para a Espanha, foi para o camisa 16, Oriol ROMEU, jogador do Barcelona-ESP.
Diretamente, aos 28 minutos, foi mostrado cartão vermelho, para a seleção da Espanha, para o camisa 5, Alberto BOTIA, jogador do Sporting Gijón-ESP.
Fim de primeiro tempo, Espanha 0x0 Itália.
Logo no retorno do intervalo, entrou na seleção da Espanha, o camisa 8, ANDER HERRERA, jogador do Celta Veigo-ESP no lugar do camisa 11, JORDI ALBA, jogador do Valencia-ESP.
Aos 6 minutos do segundo tempo, mais um cartão amarelo, agora para a seleção da Itália, para o camisa 2, Alessandro CRESCENZI, jogador do Grossetto-ITA.
Aos 7 minutos do segundo tempo, mais um cartão amarelo, agora para a seleção da Itália, para o camisa 10, Fabio SCIACCA, jogador do Catania-ITA.
Aos 8 minutos, a primeira alteração na Itália, entrou o camisa 19, Marco ROMIZI, jogador do Reggiana-ITA no lugar do camisa 10, Fabio SCIACCA, jogador do Catania-ITA.
Aos 10 minutos so segundo tempo, a seleção da Itália abriu o placar, com o camisa 17, Mattia MUSTACCHIO, jogador do Ancona-ITA.
Aos 16 minutos, a seleção da Itália, ampliou o placar com o camisa 8, Andrea MAZZARANI, jogador do Crotone-ITA, agora Itália 2x0 Espanha.
Aos 19 minutos do segundo tempo, o camisa 17, Fran MERIDA, jogador do Arsenal-ENG recebeu mais um cartão amarelo.
Aos 20 minutos do segundo tempo, o camisa 5, Michelangelo ALBERTAZZI, jogador do Milan-ITA recebeu mais um cartão amarelo no jogo.
Aos 21 minutos do segundo tempo, o camisa 7, Aaron NIGUEZ marcou o gol de desconto da Espanha através de penâlti, jogador do Zaragoza-ESP.
Aos 22 minutos do segundo tempo, entrou o camisa 9, KIKE, jogador do Murcia-ESP no lugar do camisa 17, Fran MERIDA, jogador do Arsenal-ENG.
Aos 24 minutos do segundo tempo, entrou o camisa 14, Matteo BRUSCAGIN, jogador do Gubbio-ITA no lugar do camisa 2, Alessandro CRESCENZI, jogador do Grossetto-ITA.
Aos 28 minutos, mais um cartão amarelo, agora para o camisa 14, Matteo BRUSCAGIN, jogador do Gubbio-ITA.
Aos 37 minutos do segundo tempo, entrou o camisa 16, Giacomo BONAVENTURA, jogador do Atalanta-ITA no lugar do camisa 7, Claudio DELLA PENNA, jogador do Roma-ITA.
Aos 39 minutos do segundo tempo, o camisa 7, Aaron NIGUEZ, jogador do Celta Vigo-ESP perdeu mais um penâlti no Mundial Sub-20.
Aos 42 minutos do segundo tempo, o camisa 17, Mattia MUSTACCHIO, jogador do Ancona-ITA fez o terceiro gol, Espanha 1x3 Itália.
Aos 44 minutos do segundo tempo, o camisa 14, Victor LAGUARDIA, jogador do Zaragoza-ESP recebeu mais um cartão amarelo.
Aos 46 minutos do segundo tempo, o camisa 7, Aaron NIGUEZ, recebeu mais um cartão amarelo.
Aos 49 minutos do segundo tempo, o juiz terminou o primeiro jogo das Oitavas-de-Final do Mundial Sub-20, Espanha 1x3 Itália.
1 comentário:
Boa vitória da Itália que eliminou uma das favoritas ao título.
Enviar um comentário