Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Espanha e Suiça classificados para Londres-2012



A Espanha, com um triunfo sobre a Bielorrússia, por 3-1, e a Suíça, que bateu a República Checa, por 1-0, ambas no prolongamento, qualificaram-se para a final do Europeu de sub-21 em futebol e consequentemente para os Jogos Olímpicos Londes2012.

Na primeira meia-final, a Bielorrússia esteve quase a protagonizar uma surpresa, visto que se manteve na frente do marcador desde o golo de Voronkorov, aos 38 minutos, até aos 89, quando Adrián Lopez restabeleceu a igualdade e forçou o prolongamento, numa altura em que já poucos acreditavam nessa possibilidade.

Os bielorussos conseguiram travar a grande favorita à conquista do título, mas o golo de Adrián à beira do fim foi um golpe psicológico ao qual não resistiram e baquearam no prolongamento, aos 105, com novo golo do avançado do Deportivo da Corunha, melhor marcador do campeonato, com cinco tentos.

O dianteiro do FC Barcelona Jeffren, aos 113, estabeleceu o resultado final.

No outro encontro, a selecção helvética bateu a República Checa com um golo do internacional suíço de origem albanesa Amir Mehmedi, aos 114 minutos.

A Suíça vencera o grupo A sem ter perdido qualquer ponto e sem sofrer golos, proeza que só tinha sido alcançada pela França na edição de 2007.

A final realiza-se no sábado, tal como o jogo em que Bielorrússia e República Checa vão discutir o terceiro lugar, que também garante acesso directo para os Jogos Olímpicos de 2012.

Sem comentários: