Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de março de 2011

Rogério Lourenço assume cargo na federação da Arábia Saudita

O técnico Rogério Lourenço foi apresentado nesta segunda-feira como novo diretor técnico das categorias de base da Arábia Saudita. Será a primeira vez que um brasileiro exercerá tal função no país. Ex-técnico dos profissionais do Flamengo e do Bahia, além das seleções de base do Brasil, ele terá função parecida com a que Ney Franco desempenha na CBF, mas não comandará qualquer equipe.

"Os dirigentes da Federação de Futebol da Arábia Saudita criaram o cargo de diretor técnico, que será o responsável por planejar e reformular as seleções de base. Tenho muitas idéias e conceitos sobre futebol de base que poderei colocar em prática, acredito que posso contribuir para evolução do futebol no país. A princípio, não vou assumir o comando técnico de nenhuma das seleções, mas isso não está descartado no futuro", explicou Rogério Lourenço.

O brasileiro ficará responsável pela reformulação do futebol de base do país e seu primeiro objetivo é estruturar e planejar a preparação da equipe sub-20 que disputará o Mundial da categoria em agosto, na Colômbia. Os árabes nunca passaram da primeira fase da competição.

Trivela.Com

Sem comentários: