Número total de visualizações de páginas

sábado, 29 de janeiro de 2011

Sede da Euro-2012, Ucrânia pode ser suspensa do futebol europeu

Por interferência política do governo na federação local, a Uefa ameaça suspender a Ucrânia do futebol europeu. De acordo com o secretário-geral da entidade, Gianni Infantino, a medida drástica pode ser tomada para evitar que casos semelhantes aconteçam no resto do continente. A entidade deu uma semana para os problemas locais serem resolvidos. No entanto, a expectativa é que tudo seja acertado sem punições.  “Estamos confiantes de que tudo será solucionado de forma suave, para a satisfação de todos. A interferência política é proibida e algo que não podemos permitir”, comentou o dirigente.

O maior problema, no entanto, é que essa suspensão afetaria um dos principais torneios da entidade: a Eurocopa, que será realizada no país em 2012 – em conjunto com a Polônia. A final, inclusive, seria realizada em Kiev, capital do país. “Está claro que, se a Ucrânia for suspensa, o país não terá condições de sediar a Eurocopa 2012”, comentou o dirigente, que não falou o que será feito caso o país seja realmente suspenso. Existem duas possibilidades: realizar o torneio em outro local, que já tenha uma estrutura pronta, ou mantê-la apenas na vizinha Polônia.

A suspensão deve afetar tanto a seleção do país quanto os clubes, que não poderão disputar torneios da entidade e amistosos oficiais.

Sem comentários: