Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Parabéns Dios Diego Lugano. Alma tricolor, sangue celeste!

Parabéns Dios Diego Lugano. Alma tricolor, sangue celeste!
















Hoje, aniversário de 30 anos do nosso grande zagueiro. Campeão da Libertadores e do Mundial 2005 pelo SPFC.

Vamos conhecer melhor esse zagueiro.


Diego Alfredo Lugano Moreno (Canelones, 2 de novembro de 1980) é um futebolista uruguaio que atua como zagueiro. Atualmente, joga pelo Fenerbahçe.




Na posição de zagueiro, foi revelado pelo Nacional de Montevidéu, onde jogou entre 1999 e 2001, teve também uma rápida passagem pelo Plaza Colonia.

Contratado pelo São Paulo em 2003, teve sua estreia em 11 de maio, no empate contra o Atlético Mineiro por 1 a 1. Seu início na equipe paulistana foi conturbado, pois ele chegou com a pecha de "homem do presidente", já que foi o então presidente do clube, Marcelo Portugal Gouvêa que bancou sua contratação, sem a aprovação do então treinador Oswaldo de Oliveira. Nos seus primeiros meses, chegou a ficar de fora de vários jogos, não sendo relacionado nem para o banco de reservas.

Com a saída de Oswaldo de Oliveira, ainda em 2003, passou a ser escalado mais vezes e, com seu estilo raçudo e de muita garra, conquistou a titularidade e o carinho da torcida e foi titular da equipe quando conquistou o Campeonato Paulista, a Libertadores e o Mundial de Clubes da FIFA em 2005.

Lugano, atualmente, é titular e capitão da Seleção Uruguaia, pela qual disputou a Copa América de 2007, e agora a Copa do Mundo de 2010, ficando na quarta posição.

Uma de suas características mais marcantes, é a de raramente trocar de camisa com o adversário ao final do jogo, alegando não se sentir confortável com tal ato, em respeito ao torcedor, para o qual a camisa de seu time é sagrada.

Lugano foi eleito o melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro de 2005 por sua força e, principalmente, sua raça, uma de suas características.

Em agosto de 2006, após a final da Libertadores da América, foi para o Fenerbahçe, da Turquia, onde em agosto de 2009 renova contrato por 4 anos.

Retirado de: http://blogdiegolugano.blogspot.com/2010/11/parabens-dios-diego-lugano-alma.html

Sem comentários: