Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dirigente quer adequar calendário japonês ao europeu

O presidente da Federação Japonesa de Futebol (JFA), Junji Ogura, quer levar adianta a ideia do seu antecessor de adequar o calendário japonês ao europeu, o que o dirigente acredita que irá ajudar a seleção nacional.

A temporada japonesa, que tem 18 times na primeira divisão, é jogada atualmente de março a dezembro. A mudança começaria a valer a partir da de 2015. "Isso é algo que realmente precisamos fazer. Espero que nos próximo cinco ou dez anos, se as finanças permitirem", disse o dirigente ao site da Federação Asiática de Futebol (AFC). "O calendário da Fifa é baseado no europeu e se nós não mudarmos nossa liga, os jogadores e eventualmente nossa seleção irá sofrer".

A mudança poderia gerar mais custos aos clubes, que jogariam no inverno e precisariam, em muitos casos, de aquecimento sob o gramado. "As mudanças são necessários se o Japão que continuar a ser competitivo em nível internacional", disse Ogura, que assumiu o cargo no mês passado.

Para tornar a mudança possível, o presidente da JFA vai dar atenção especial aos clubes do norte do país, que sofrem o inverno mais rigoroso e nevascas mais intensas. "Nós precisamos começar de Hokkaido, depois Yamagata, Niigata e Sendai e a lista segue", afirmou o dirigente.

Fonte: Trivela

Sem comentários: