Número total de visualizações de páginas

sábado, 3 de julho de 2010

Lodeiro está fora da Copa, enquanto Lugano realizará tratamento intensivo

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) divulgou, através da sua assessoria de imprensa, o resultado dos exames realizados neste sábado nos jogadores lesionados do Uruguai. Com uma fissura no quinto metatarso do pé direito, o meia Nicolás Lodeiro está fora dos dois jogos que a Celeste ainda irá realizar na Copa do Mundo. Já o zagueiro Lugano, com uma entorse no ligamento medial do joelho direito, iniciou tratamento intensivo para tentar estar em campo terça-feira, contra a Holanda.

As lesões dos dois jogadores aconteceram na partida de quartas de final, contra Gana, na última sexta-feira, quando os uruguaios garantiram vaga nas semifinais ao vencer os africanos, na disputa de pênaltis, por 4 a 2. Lodeiro saiu do banco de reservas no intervalo do jogo para substituir Álvaro Fernandez, que não rendeu bem na sua primeira partida como titular na Copa.

Já o capitão Lugano, titular absoluto da equipe, sofreu a lesão ainda na primeira etapa, quando um ganês caiu sobre sua perna. O zagueiro tentou ficar em campo, mas não aguentou e foi substituído por Andres Scotti, aos 38 minutos, com muitas dores.

Mas os lesionados não são os únicos problemas do técnico Oscar Tabárez para a semifinal contra a Holanda, terça-feira, na Cidade do Cabo. Além deles, o treinador não poderá contar com o atacante Suárez, expulso após evitar com as mãos um gol de Gana, nem com o lateral esquerdo Fucile, suspenso por dois cartões amarelos.

- Temos jogadores suficientes na equipe e que me passam muita confiança. Creio que demos provas disso porque dos nossos 23 convocados, vinte já jogaram. Creio que a força do grupo está nisso. Vamos esperar um tempo para decidir quem joga porque ainda não se passou tempo suficiente – disse Oscar Tabárez.

Os três atletas que ainda não jogaram na África do Sul são o zagueiro Martin Cáceres e os dois goleiros reservas: o ex-botafoguense Castillo e Martin Silva.

Fonte: Globo

Sem comentários: