Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 13 de julho de 2010

Invasor da final será acusado de tentar roubar taça da Copa

O espanhol Jaume Marquet, que no domingo invadiu o gramado do estádio Soccer City pouco antes da final da Copa do Mundo entre Espanha e Holanda, será acusado de tentativa de roubo da taça Fifa, segundo a polícia sul-africana.

Conhecido como Jimmy Jump, Marquet ganhou fama ao roubar a cena em diversas competições, como as finais da Eurocopa (2004) e da Liga dos Campeões (2007), além de eventos como o festival de música "Eurovision". Ele também invadiu a quadra em Roland Garros e entrou no campo no último Mundial de Rugby.

Pouco antes da entrada de Espanha e Holanda em campo, o invasor chegou muito próximo da taça, mas foi impedido por um segurança. Em seguida, foi imobilizado e carregado pelo túnel onde estavam o árbitro Howard Webb e as equipes finalistas. O transmissão oficial da Fifa não mostrou.

Além do espanhol, outro "penetra" deu o ar da graça durante o Mundial da África do Sul. Na semifinal entre Espanha e Alemanha, o italiano Mario Ferri quis protestar pela ausência de Antonio Cassano, atacante da Sampdoria, na seleção de seu país. Ele invadiu o gramado e, após ser detido, a Justiça o permitiu escolher entre uma multa de cerca de 300 euros (aproximadamente R$ 665) ou três meses de prisão.
*Com EFE

Fonte: IG

Sem comentários: