O goleiro italiano Gianluigi Buffon já acalmou a torcida italiana depois de deixar a partida de estreia da ‘Azzurra’ na Copa do Mundo da África do Sul, nesta segunda-feira, contra o Paraguai, ainda no intervalo por lesão.
O jogador da Juventus acredita que estará recuperado das dores nas costas para o próximo confronto dos atuais campeões do mundo, em 20 de junho, contra a Nova Zelândia. “Tive um ressentimento no nervo ciático. Em dois dias espero estar recuperado”, disse o goleiro.
Buffon participou normalmente do primeiro tempo do duelo de hoje no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Na volta para a etapa final, porém, Marchetti voltou para o jogo no lugar do veterano atleta da Juventus.
Além dele, a seleção italiana também não pôde contar com o meio campista Andrea Pirlo diante do Paraguai, este ausente dos 90 minutos da partida. O atleta do Milan tem problema na virilha e deve ficar fora também do confronto com a Nova Zelândia.
O técnico italiano Marcello Lippi lamentou a ausência do goleiro e o fato de ter perdido logo cedo uma substituição que poderia ter ajudado a equipe a virar a partida, que terminou empatada por 1 a 1. O Paraguai saiu na frente no início do jogo, e a 'Azzurra' empatou na etapa final.
“Buffon já tinha acusado um problema nas costas ainda no aquecimento. Ele pensou que poderia jogar. Porém, no intervalo me pediu para ser substituído. Para nós foi um problema não só pelo valor de Buffon, mas também porque perdemos uma alteração que teria sido útilo no final da partida. Sua condição será avaliada pelos médicos nos próximos dias."
Fonte: ESPN
Sem comentários:
Enviar um comentário