Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Após trocar camisas em amistoso, Honduras fica sem uniforme reserva

A seleção de Honduras está passando por um problema inusitado para quem vai à Copa do Mundo: a falta de uniformes. Os jogadores do time trocaram camisas no empate por 2 a 2 com a Bielorrússia, no último sábado, na Áustria, e ficaram sem peças sobressalentes para a viagem à África do Sul. Os dirigentes do país ficaram envergonhados com o episódio.

- É uma pena que a seleção passe por este tipo de coisa. Não está em nossas mãos a resolução do problema. Já comunicamos a situação à nossa fornecedora, a empresa Joma. Ficamos envregonhados em não poder trocar camisas com os bielorrussos e acabamos cedendo - diz Osman Madrid, gerente da seleção.

Segundo Madrid, após o jogo, o vice-presidente da Federação de Futebol da Bielorrússia pediu uma camisa aos hondurenhos, que ficaram incomodados em negar. A esperança do dirigente é que a fornecedora envie mais uniformes antes do amistoso de quarta-feira contra o Azerbaijão.

A troca de camisas no fim das partidas é uma tradição no futebol e visto como sinal de esportividade. Os jogadores costumam valorizar muito a recordação. Em sua segunda participação em uma Copa do Mundo, Honduras está no Grupo H, junto com Chile, Espanha e Suíça.

Fonte: Globo

Sem comentários: