Número total de visualizações de páginas

sábado, 8 de maio de 2010

Uruguai convida ex-presidente para integrar delegação na Copa

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou, neste sábado, a intenção de contar com o ex-presidente do país, Tabaré Vázquez, na delegação que irá à África do Sul para a disputa da Copa do Mundo, em junho. No país, o político é visto como um dos grandes incentivadores do esporte e, especialmente, do futebol.

Tabaré Vázquez foi recentemente homenageado pela AUF por ajudar o esporte juvenil durante sua gestão à frente do governo uruguaio. O presidente da entidade, Sebastián Bauzá, manifestou o desejo de vê-lo embarcar com o elenco comandado pelo técnico Oscar Tabárez para a África do Sul, em 4 de junho.

O histórico do ex-presidente uruguaio com o futebol é vasto. Nos anos 80, ele presidiu o clube Progresso, que durante a sua gestão conseguiu seu único título nacional, em 1989. Atualmente, a equipe disputa a segunda divisão uruguaia.

Sem punição - Outra decisão anunciada pela AUF neste sábado é não multar o atacante Diego Forlán por conta de um possível atraso em sua apresentação para o período de treinos com a seleção uruguaia. Isso porque o jogador atuará na decisão da Copa do Rei da Espanha com o Atlético de Madri.

A decisão da competição, contra o Sevilla, está marcada para o próximo dia 19, o que faria o atacante se apresentar ao técnico Oscar Tabárez três dias depois do início da preparação, que começa no dia 17. "Ele não é culpado da situação e o que temos que fazer é apoiá-lo", afirmou Sebastián Bauzá, presidente da AUF.

A Fifa estabelece como data limite para atletas que disputarão o Mundial atuarem por seus clubes o dia 16 de maio. O Atlético de Madri já enviou pedido por Forlán à AUF, que encaminhou à Fifa e agora aguarda uma resposta. Caso esta não venha, a entidade uruguaia apontará o clube espanhol como responsável por eventuais punições da Fifa.

Sem comentários: