Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 25 de maio de 2010

Seleção portuguesa é criticada pela imprensa após 0 a 0 com Cabo Verde

O empate sem gols entre Portugal e Cabo Verde, na segunda-feira, em jogo amistoso de preparação para a Copa do Mundo, suscitou críticas da imprensa lusa à seleção capitaneada por Cristiano Ronaldo e treinada por Carlos Queiroz.

"A seleção de Queiroz volta a desiludir", destacou o "Diário de Notícias", que acrescentou que os jogadores "nem sofreram, nem se destacaram" no choque com os cabo-verdianos.

O jornal "Público" criticou a atuação de um "Portugal sem ritmo, inspiração e pontaria" e que deixou "muito a desejar em seu primeiro teste para o Mundial".

Já para o jornal esportivo "A Bola", o lateral-esquerdo Fabio Coentrão "foi o único que não dançou ao ritmo da música tradicional cabo-verdiana" e sua atuação e a lesão muscular de Tiago "foram os principais destaques do jogo".

O "Record", outro jornal esportivo, destaca os "15 meses (de Cristiano Ronaldo) sem marcar" pela seleção de Portugal, e lembrou que entre Liga dos Campeões e Campeonato Espanhol ele fez 33 gols pelo Real Madrid na atual temporada.

O jogo com Cabo Verde foi o primeiro de três amistosos que Portugal disputará antes da Copa do Mundo. Os outros dois acontecerão nos dias 1º de junho (contra Camarões) e 8 de junho (Moçambique).

Os portugueses estão no grupo G, o mesmo do Brasil. No dia 15 de junho, a seleção lusa estreia contra a Costa do Marfim, no dia 21 enfrenta a Coreia do Norte e, no dia 25, encara a seleção brasileira. 

Fonte: ESPN

Sem comentários: