Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Lugano revive infância ao escrever prólogo de livro infantil

O capitão da seleção uruguaia de futebol e ex-jogador do São Paulo, Diego Lugano, afirmou hoje que reviveu sua infância enquanto escrevia o prólogo da obra "Mi Mundial" (Meu Mundial, tradução livre), um livro infantil do também jogador Daniel Baldi. A obra do atleta do Bella Vista, que neste fim de semana foi promovido à elite do futebol uruguaio, descreve as aventuras de um jogador adolescente.

"Escrever o prólogo foi muito mais complicado que jogar um jogo de futebol ou ser capitão", comentou Lugano durante uma apresentação que foi assistida por alunos de vários colégios de Montevidéu.

"Mi mundial", o sexto livro de Baldi, conta a história de um jovem uruguaio da pequena cidade de Colonia, 180 km a oeste da capital uruguaia, que sonha em ser jogador profissional, um desejo de que Lugano ainda se lembra a dez dias de viajar para a África do Sul como líder do Uruguai na Copa do Mundo.

"É um livro com que nos identificamos porque fala de nossa vida", comentou o autor, que, além de ter sido colega de clube de Lugano no Plaza Colonia, estudou com o zagueiro no último ano do ensino médio.

Baldi concilia há anos sua carreira futebolística com a de escritor de livros para crianças e lembrou que "nenhum dos dois" eram "estudantes muito bons", mas garantiu que a educação foi "muito importante" para ambos na hora de realizarem seus sonhos.

Para o prólogo de 'Mi mundial', Lugano se limitou a "descrever" sua vida e, embora tenha admitido que escrever não é sua "área", afirmou que "um amigo assume os riscos de se passar por ridículo pelo outro".

Fonte: ESPN

Sem comentários: