Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Hospitais da África do Sul não suportariam tragédia, diz médico da Fifa


Os hospitais públicos da África do Sul estão completamente despreparados para receber uma multidão em caso de desastre na Copa do Mundo. Esta é a opinião de um médico do próprio país, que trabalha como conselheiro da Fifa e fez este alerta durante uma conferência de medicina na quarta-feira em Johanesburgo.
“O planejamento dos hospitais para possíveis desastres é um desastre”, declarou o doutor Efraim Kramer, diretor do departamento de emergência da Universidade de Witwatersrand e conselheiro da Fifa na área médica.
Segundo Kramer, os hospitais públicos não têm “absolutamente a mínima ideia” de como gerenciar uma tragédia, simplesmente porque nunca houve nenhum teste nem treinamento para emergências desse tipo.
Por outro lado, o médico lembrou que a situação dos hospitais privados é totalmente diferente, estão entre os melhores do mundo e têm planejamento para eventuais desastres. Mas o governo sul-africano tem divulgado que 70% da carga de serviço durante a Copa será direcionada ao atendimento público.
“A situação dos hospitais será a mesma que vemos hoje. Não tem como mudar toda a estrutura de saúde em quatro semanas”, lamentou Kramer. Um porta-voz do ministério da Saúde sul-africano procurado pela agência Reuters não comentou essas críticas. Mais de 350 mil estrangeiros são esperados no país a partir do dia 11 de junho.

1 comentário:

Rodrigo Magalhães disse...

Olá, tenho um blog sobre o Chelsea e gostaria, se possivel, de fazer parceria com este blog. Ja inclusive adicionei como blog parceiro. Aguardo retorno.

http://chelseanewsbr.blogspot.com