Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Técnico Marcos Paquetá revela estar em negociação para dirigir a Nigéria na Copa

Além de Dunga e Carlos Alberto Parreira, a classe de técnicos brasileiros pode ganhar mais um representante na Copa do Mundo: Marcos Paquetá. Comandante da Arábia Saudita em 2006, o treinador revelou estar em conversação com representantes da Nigéria. O país está sem treinador desde o fim da Copa Africana de Nações, em janeiro (Shaibu Amodu foi demitido).

- Uma pessoa ligada ao presidente da Federação da Nigéria, Sani Lulu, me procurou para saber do meu interesse em comandar a seleção do país. Estou com algumas negociações adiantadas para voltar ao futebol do Oriente Médio, mas não há como negar que seria maravilhoso estar novamente em uma Copa do Mundo - disse Marcos Paquetá.

Depois de dirigir a Arábia Saudita na Copa, Paquetá seguiu trabalhando em clubes do mundo árabe. Foi bicampeão no Qatar com o Al-Gharafa. Sua última passagem foi pelo Al-Rayyan, também do Qatar.

- As conversas estão em andamento. Já passei o que pretendo para eles e estou no aguardo de uma definição - acrescentou Paquetá.

Depois de demitir Shaibu Amodu, a Federação da Nigéria revelou que pretende contratar um treinador estrangeiro para dirigir a seleção. Os holandeses Guus Hiddink (técnico da Rússia) e Louis Van Gaal (Bayern de Munique), o sérvio Ratomir Djukovic, o inglês Peter Taylor e o francês Bruno Metsu foram os primeiros nomes especulados, mas nada foi acertado até o momento.

Sem comentários: