A federação ucraniana anunciou hoje que Miron Markevich será o novo técnico da seleção do país, eliminada na repescagem das Eliminatórias Europeias à Copa de 2010.
Markevich, que estava no Metallist Kharkov, substitui Alexei Mikhailichenko e teve seu nome aprovado por toda a diretoria da federação, segundo as agências locais.
O novo treinador dividirá as funções na seleção e no Metallist, atual terceiro colocado do Campeonato Ucraniano - atrás apenas dos principais clubes do país, Dínamo de Kiev e Shakhtar Donetsk.
O time de Kharkiv, que terminou em terceiro lugar na Liga Nacional das últimas três temporadas, é a única equipe de ponta no país comandada por um ucraniano.
A federação pensava em dar o cargo ao romeno Mircea Lucescu, que levou o Shakhtar ao título da última Copa da Uefa, mas ele não foi liberado.
O russo Valery Gazzaev, à frente do Dínamo, recusou o convite ao alegar que sua prioridade era treinar a seleção de seu país caso o holandês Guus Hiddink saísse.
A Ucrânia perdeu a chance de disputar a segunda Copa do Mundo na história ao cair para a Grécia. Após um empate sem gols em Atenas, a seleção perdeu de 1 a 0 na volta, diante de sua torcida.
O país foi para as quartas de final da Copa de 2006, na Alemanha.
Mikhailichenko estava no cargo desde novembro de 2008, quando Oleg Blokhin pediu para sair ao não classificar o país para a Eurocopa de 2008, na Áustria e na Suíça.
Sem comentários:
Enviar um comentário