CIDADE DO MÉXICO - A seleção da Coreia do Norte, primeira adversária do Brasil na Copa do Mundo da África do Sul, vai disputar um amistoso contra o México, fora de casa, no dia 17 de março.
A partida foi confirmada pela Federação Mexicana, e acontece na cidade de Torreón, norte do país. Decio de María, secretário-geral da Federação, disse que os norte-coreanos têm um bom time, poderão surpreender na Copa, e o amistoso será um bom teste.
A partida foi marcada a pedido do treinador da equipe mexicana, Javier Aguirre, que quer enfrentar adversários de diferentes estilos de jogo antes do Mundial. Até a estreia na África do Sul, que será contra os anfitriões, no jogo de abertura, o México vai jogar 12 amistosos. Dez adversários já foram definidos, entre eles Inglaterra, Holanda e Itália.
A Coreia do Norte é a 85ª colocada no Ranking Mundial da Fifa, e vai enfrentar o México pela primeira vez em 62 anos. O último confronto foi nos Jogos Olímpicos de Londres, em 1948, quando venceu por 5 a 3.
Além de Brasil e Coreia do Norte, o grupo G da Copa do Mundo tem Costa do Marfim e Portugal. O confronto entre brasileiros e coreanos será o primeir da chave, no dia 15 de junho.
O México está no grupo A, e enfrenta, além da África do Sul, as seleções de Uruguai e França.
Sem comentários:
Enviar um comentário