Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de janeiro de 2010

Transmissão televisiva dos jogos suspensa em Moçambique

Os moçambicanos deixaram de ver os jogos do CAN 2010, a decorrer em Angola, porque a televisão pública (TVM) suspendeu as transmissões por falta de dinheiro para pagar os direitos.

Quarta-feira, a TVM já só deu a primeira parte do jogo entre a Costa do Marfim e o Gabão.

Agora, a televisão do Estado vem explicar que a suspensão a partir do dia 13 se deve a “um impasse nas negociações com os detentores dos direitos televisivos do evento”.

É que, justifica o canal, os valores a pagar são demasiado elevados. Trata-se de um milhão de euros, que representa 40 milhões de meticais, algo que é “incomportável para a TVM”.

“Como não há da outra parte vontade de negociar por valores que correspondam à realidade do nosso mercado não resta outra opção à TVM que não seja esta. Agrava a situação a obrigatoriedade desta verba ser paga numa única transferência bancária”, justifica o canal público.

Os jogos do CAN só podem, assim, ser vistos em Moçambique pelos que têm televisão por cabo. O jogo de hoje, que opõe os “Mambas”, a selecção nacional, ao Egipto, também só deverá ser visto por alguns privilegiados.

Sem comentários: