Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Salvador Cabañas é operado de emergência para tirar bala da cabeça

por ESPN.com.br com AFP

O atacante paraguaio Salvador Cabañas, do América-MEX e da seleção de seu país, passa neste momento por uma cirurgia no Hospital Los Angeles, na Cidade do México, após ter sido baleado na cabeça na madrugada desta segunda-feira, informou Michel Bauer, presidente do clube.

"Está na cirurgia, o levaram há 10 ou 15 minutos", disse o dirigente ao noticiário de televisão Primero Noticias. O jogador, que tem uma bala alojada na cabeça, estava consciente até que lhe aplicaram a anestesia para começar a intervenção cirúrgica.

"Vamos sair desta", disse Cabañas a sua esposa, María Alonso, antes de entrar na sala de operações, indicou o presidente do América depois de falar com ela. Com isso, Bauer negou que o jogador tenha tido morte cerebral: "É mentira, ele entrou consciente para a cirurgia".

Cabañas, que é uma das figuras chave da seleção guarani que disputará o Mundial da África do Sul, foi ferido por volta 5h30 horário local (9h30 de Brasília) em um bar no sul da capital mexicana, onde chegou umas quatro horas antes acompanhado de sua esposa e uns amigos.



Bauer disse que María Alonso confirmou a versão de que seu marido foi ferido no banheiro do bar, quando ela também se encontrava no banheiro feminino, de onde ouviu o disparo.

Cabañas, de 29 anos e com mais de 100 gols no Campeonato Mexicano, começou sua carreira profissional no Paraguai antes de ser transferido ao Chile, onde foi o principal artilheiro do campeonato de 2003 com o Audax Italiano.

Neste ano saltou para o futebol do México, primeiro ao Jaguares de Chiapas, equipe pela qual foi artilheiro em 2006, e de lá foi para o América.

Alcançou a artilharia do Clausura-2006 e um ano depois foi eleito o melhor jogador da América, segundo a tradicional premiação anual do diário uruguaio El País.

Sem comentários: