O jogador romeno Adrian Mutu, da Fiorentina, voltou a ser pego no antidoping ao testar positivo para a substância estimulante sibutramina, após a partida contra o Lazio, no dia 20, informou nesta sexta-feira o Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).
É a segunda vez em menos de um mês que um exame identifica no jogador a substância, um estimulante que anula os efeitos da fome.
O romeno havia testado positivo pela primeira vez no ano no dia 10 de janeiro, após a partida contra o Bari, pelo Campeonato Italiano.
O Tribunal Antidoping do Coni anunciou também a suspensão de Mutu, que vale de forma imediata à espera de que o jogador solicite um outro exame que possa dar negativo.
Após conhecer a notícia do primeiro teste positivo, o diário romeno "Prosport" informou que a mãe de Mutu enviou há algumas semanas para o filho uma série de remédios para acelerar a recuperação do jogador, que havia operado o joelho.
Ele já havia sido pego por cocaína em 2004, quando jogava no Chelsea. Com base nas regras da Agência Mundial Antidoping (AMA), corre risco de ser afastado do esporte por entre um e quatro anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário