Número total de visualizações de páginas

sábado, 16 de janeiro de 2010

Argentina fará amistoso contra a Costa Rica no dia 26 de janeiro


A Argentina enfrentará, no dia 26 de janeiro, a seleção da Costa Rica. A partida amistosa será disputada na cidade de San Juan (1.200 km a oeste de Buenos Aires), conforme informou a Federação de Futebol Argentino (AFA), nesta sexta-feira.

O duelo está marcado para o estádio do clube San Martín, em San Juan, capital da província de mesmo nome, candidata também para ser uma das sedes da Copa América de 2011. Para este confronto, o treinador da seleção alviceleste, Diego Armando Maradona, contará apenas com atletas que atuam na Argentina, deixando de fora os que jogam no exterior.

Em pouco mais de um ano no comando da seleção, Maradona convocou 84 jogadores. A previsão é que este número aumente com a convocação para o amistoso diante da Costa Rica, tendo em vista que Martin Palermo marcou um gol decisivo contra o Peru, pelas eliminatórias, e ainda não havia sido convocado.

Nesta sexta-feira, Maradona completou dois meses da suspensão que lhe foi imposta pela FIFA por ter proferido palavras ofensivas à imprensa durante uma entrevista coletiva após a partida contra o Uruguai, que deu aos argentinos uma vaga na Copa do Mundo.

Maradona, de 49 anos, viajará neste domingo rumo à África do Sul – no seu retorno às atividades oficiais - para conhecer a cidade que sua seleção ficará concentrada para o Mundial de 2010. Depois, retornará a Buenos Aires no dia 22, quatro dias antes do amistoso.

Além da partida contra a Costa Rica, em sua preparação para a Copa do Mundo, a Argentina tem confirmado um amistoso diante da Alemanha, em Munique, no dia 3 de março. Resta ainda serem definidos possíveis confrontos contra a Jamaica, em fevereiro, e diante do Canadá e de Israel, todos em território argentino.

Fonte: http://www.uol.com.br

Sem comentários: