Número total de visualizações de páginas

sábado, 19 de dezembro de 2009

Adversária do Brasil, Coreia do Norte pode trocar de técnico

Primeira rival da Seleção Brasileira na Copa do Mundo da África do Sul, em jogo marcado para o dia 15 de junho, em Joanesburgo, a Coreia do Norte poderá ter um novo comando na competição.

Segundo as agências de notícias internacionais, o francês Philipe Troussier, atualmente dirigindo o FC Ryukyu, da terceira divisão do Campeonato Japonês, foi sondado pela federação local para substituir Kim Jong-Hun.

O treinador confirmou o contato e admitiu que seria uma boa ideia trabalhar na Copa, mas negou que as conversações para um possível acerto já estejam adiantadas e que uma efetiva proposta tenha sido feita.

"Fui convidado a ir a Pyongyang (capital da Coreia do Norte), mas a viagem foi várias vezes adiada. A próxima, que seria dia 20 de dezembro, seguiu o mesmo caminho. Por isso, até agora não se pode dizer que tenha recebido uma proposta da Coreia do Norte".

Responsável por levar o Japão às oitavas de final da Copa do Mundo de 2002, disputada na Ásia, Troussier acredita que, caso seja contratado pela Coreia do Norte, poderá repetir o bom trabalho à frente dos rivais de Brasil, Costa do Marfim e Portugal.

"Já tenho uma certa experiência na Ásia e acho que posso colocar o que sei a serviço desta equipe. Seria excelente se pudesse participar do Mundial de 2010 como terinador", finalizou o francês.

Sem comentários: