Número total de visualizações de páginas

sábado, 28 de novembro de 2009

Em 94, o melhor Romário de todos os tempos acabava com o Real Madrid

Retirado desse blog, http://espnbrasil.terra.com.br/futebolnomundo

Pessoal, nosso top 10 de gols de Barcelona x Real Madrid levou em conta apenas os jogos da última década, das últimas dez temporadas.

Muita gente comentou, e para mim o maior golaço desse clássico foi mesmo marcado por Romário, há 15 anos, no dia 9 de janeiro de 1994. Um pouquinho antes, pois, de ele levar quase sozinho a seleção brasileira ao tetracampeonato.

O Barcelona goleou o Real por 5 a 0, com três gols de Romário. O primeiro deles, imortalizado com o drible que os espanhóis chamam de "cola de vaca" sobre o zagueiro Alkorta (hoje comentarista da liga espanhola na TV e sempre tendo que aguentar a repetição desse gol nos dias prévios aos clássicos).

Aquele Barcelona jogou no 3-1-4-2 com Zubizarreta; Ferrer, Koeman (autor do segundo gol, de falta) e Goicoechea; Guardiola; Amor, Baquero (depois Iván, que marcou o último após passe de Romário), Nadal e Sergi; Stoichkov (depois Laudrup) e Romário. O técnico, claro, era Cruyff.

O Real de Benito Floro, no 4-1-4-1, tinha Buyo; Llorente, Sanchis, Alkorta e Lasa; Milla (Butragueño); Luis Enrique (que depois jogaria no Barcelona, onde está até hoje), Míchel, Prosinecki e Alfonso (Hierro); Zamorano (que no ano seguinte, já com Raúl no time, faria três na goleada de 5 a 0 do Real Madrid, no Bernabéu).

Assista!

Sem comentários: