Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Clube desiste de ação na Justiça comum, e Chile afasta risco de não jogar a Copa

A Associação Nacional do Futebol Profissional do Chile (ANFP) informou na noite desta quinta-feira que o clube Rangers retirou sua ação na Justiça comum contra uma decisão da Justiça Desportiva, afastando assim a ameaça da Federação Internacional de Futebol (Fifa) de impedir a seleção chilena de disputar a Copa do Mundo de 2010. A Fifa havia estabelecido um prazo de 72 horas para que a ANFP solucionasse a questão.

- É lógico que não vamos colocar em risco a seleção chilena e o futebol chileno em relação à Copa do Mundo - disse o gerente do Rangers, Cristián Herrera, à "Rádio Bío Bío", garantindo que a ação na Justiça comum será retirada na manhã desta sexta.

Em aberto desafio à Fifa, que proíbe qualquer ação na Justiça comum para decidir questões esportivas, o Rangers apresentou um recurso contra a perda de três pontos no Campeonato Chileno por escalar seis jogadores estrangeiros, um a mais que o permitido. Segundo Harold Mayne-Nicholls, presidente da federação chilena, após o prazo de 72 horas o problema seria levado ao encontro do Comitê Executivo da Fifa do dia 3 de dezembro, na África do Sul, e o país corria o risco de ser suspenso - ficando de fora da Copa de 2010.

- A única solução era desistir (da ação). Foi tudo bastante determinante, a atuação do diretório (da ANFP) foi muito firme... A desclassificação do Chile foi citada pela Fifa e era real, mas isto não entrava na cabeça do pessoal do Rangers - destacou Carlos Morales, gerente-geral da ANFP.

O Rangers foi rebaixado para a Segunda Divisão ao perder três pontos por superar o limite de estrangeiros em campo contra o Cobreloa, na última rodada do Torneio Clausura (encerramento). A decisão levou o Rangers ao último lugar, com 35 pontos. O Curicó Unido - que teve a mesma punição que a equipe de Talca - foi beneficiado com a decisão, ficou com 36 pontos na tabela e disputará uma repescagem pela permanência na Primeira Divisão.

Com isso, Colo Colo, La Serena, Universidad Católica e Santiago Morning aguardam para saber quando disputarão as semifinais. Além disso, vinha acontecendo também a repescagem pelas vagas na primeira divisão da próxima temporada.

Fonte: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1394277-9842,00-CLUBE+DESISTE+DE+ACAO+NA+JUSTICA+COMUM+E+CHILE+AFASTA+RISCO+DE+NAO+JOGAR+A+.html

Sem comentários: