Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Pizzaria irlandesa dará 'prêmio' a cada gol sofrido pela França

A mágoa irlandesa sobre a França não tem limites. O polêmico gol de Thierry Henry, que culminou com a eliminação do país nos playoffs finais das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo, ainda repercute até os dias de hoje. Nesta quinta-feira, uma rede mundial de pizzarias da nação insular promoveu uma ação de marketing contra os franceses no Mundial da África do Sul.

A torcida contrária à França no torneio será ainda mais reforçada. A cada gol sofrido pelos ‘Bleus’ no torneio, as pizzarias irlandesas ligadas à rede mundial oferecerão 350 pizzas grátis, que serão distribuídas entre as filiais do país.

Os torcedores interessados nas pizzas devem acessar o perfil da Pizza Hut irlandesa no Facebook e clicar em Free Pizza no momento em que o goleiro Hugo Lloris, provável titular da meta francesa, buscar a bola no fundo das redes.

A raiva da Irlanda sobre os franceses começou no dia 18 de novembro de 2009. Na data, o público presente no estádio Saint-Dennis, em Paris, temeu a não-classificação dos Azuis para o Mundial.

Os irlandeses venciam por 1 a 0 e forçavam a disputa dos pênaltis para decidir o classificado deste confronto de repescagem para o Mundial. Mas, aos 13 minutos do primeiro tempo da prorrogação, Thierry Henry dominou a bola claramente com a mão e rolou para o zagueiro William Gallas tocar para as redes.

Inconformada, a Irlanda entrou com um pedido na Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) para anular o encontro. No entanto, apesar da clara irregularidade, os Bleus e o atacante não sofreram sanções e estão garantidos no grupo A do Mundial, ao lado de África do Sul, Uruguai e México.

Sem comentários: