Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Para técnico do México, objetivo é superar melhor campanha da história

Mesmo em um grupo que conta com a anfitriã África do Sul e a potência europeia França - além do Uruguai -, a seleção mexicana promete roubar as atenções durante a Copa do Mundo e fazer campanha histórica. Essa é a expectativa do técnico Javier Aguirre, que nesta terça-feira prometeu surpreender com sua equipe no Mundial.

"Acredito que vamos competir e fazer algo verdadeiramente histórico, pois esse é o meu compromisso", disse o comandante da seleção mexicana. Para ele, o time pode bater de frente com os principais candidatos ao título por conta da força do elenco - dez dos convocados atuam no futebol europeu.

"Temos jogadores muito bons, que atuam na Europa, e contamos com uma bela geração de jovens. Temos seis ou sete deles, com idade entre 20 e 22 anos, que cresceram sem traumas, já foram campeões do mundo, e sabem o que é ganhar dos grandes", afirmou o técnico, esperando quebrar paradigmas na seleção mexicana.

"Estou convencido de que temos um grande grupo de jogadores. Todos querem terminar com essa história recente de insucessos do México em Mundiais e, por isso, faremos o possível para que façamos melhor do que já foi feito até aqui", disse. O objetivo, portanto, é chegar mais longe do que o sexto lugar alcançado em 1970 e 1986, ocasiões no qual o país recebeu a competição.

Sem comentários: