Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Técnico da França não garante Henry entre os titulares na Copa

O atacante Thierry Henry, capitão da seleção da França nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, não tem seu lugar garantido no time titular que disputa a Copa do Mundo da África do Sul, em junho. Pelo menos é o que garante o técnico da equipe, Raymond Domenech, que assegurou a disputa pela titularidade.

"Vão todos ter de provar em campo. Os 23 convocados têm chance de estar entre os 11. O objetivo é deixar claro que ninguém tem seu lugar garantido", disse o treinador francês nesta terça-feira.

Henry não teve um bom ano no Barcelona, ficando no banco de reservas durante grande parte da temporada. O atacante, no entanto, foi fundamental na classificação da França à Copa do Mundo: no lance do gol marcado por Gallas contra a Irlanda, Henry ajeitou a boa na mão antes de descolar cruzamento para o companheiro empurrar para o gol e dar a vaga aos franceses.

Além de Henry, Domenech ainda tem Sidney Govou (Lyon), Franck Ribéry (Bayern de Munique-ALE), , Nicolas Anelka (Chelsea-ING), Djibril Cissé (Panathinaikos-GRE), André-Pierre Gignac (Toulouse) e Mathieu Valbuena (Marseille) para atuar no setor ofensivo.

Sem comentários: