Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Na volta de Pepe, torcida portuguesa acompanha treino da seleção

 O técnico Carlos Queiroz tem à disposição apenas dez jogadores da seleção portuguesa neste início de preparação para a Copa do Mundo da África do Sul; no entanto, a pouca quantidade de atletas não afastou o público do primeiro treinamento aberto na cidade de Covilhã. Cerca de três mil pessoas acompanharam os trabalhos e se surpreenderam ao ver o zagueiro Pepe, do Real Madrid, no gramado.

O defensor nascido em Maceió, no estado de Alagoas, desembarcou nesta segunda-feira na pequena cidade do interior português. Depois de ter sua recuperação elogiada pelo treinador da equipe, Pepe treinou separado do restante do grupo para recuperar rapidamente sua forma física. Pepe está fora de atividade desde dezembro de 2009, quando lesionou o joelho na partida contra o Valencia, válida pelo Campeonato Espanhol.

O brasileiro naturalizado português correu em volta do gramado e foi ovacionado pelo público presente na atividade. Somado ao zagueiro do Real Madrid, Zé Castro, Ricardo Costa, Daniel Fernandes, Eduardo, Fábio Coentrão, Miguel Veloso, Pedro Mendes, Nani e o também brasileiro naturalizado Liedson participaram da atividade comandada por Queiroz na tarde desta terça-feira.

O comandante da equipe lusitana manifestou a importância do trabalho de recuperação sobre Pepe e os outros jogadores, que chegam aos trabalhos finais para o Mundial com a preparação física prejudicada, em virtude da desgastante temporada finalizada nas últimas semanas.

"Nós estamos aqui para prevenir lesões e manter a forma física e técnica dos jogadores. No nosso trabalho, cerca de 80 a 90 % será coletivo, tático e com movimentações de ataque e defesa. A missão de um treinador resume-se a criar as melhores condições para que os jogadores estejam em condições de ganhar os jogos", discursou o treinador, depois dos trabalhos.

Sem comentários: