Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Federação Francesa e Bordeaux assinam acordo para Blanc treinar a seleção

A Federação Francesa de Futebol (FFF) e o Bordeaux anunciaram nesta quinta-feira um acordo para que Laurent Blanc se torne o treinador da seleção após a Copa do Mundo da África do Sul. O clube queria 2 milhões de euros de indenização, mas, segundo a imprensa local, a FFF pagará cerca de 1,5 milhão.

A federação indicou em comunicado que o acordo com o clube foi assinado "visando a contratação" de Blanc como técnico. Apesar de deixar o acerto bem encaminhado, o acordo não garante a transferência, que só será confirmada após o Mundial.

Segundo o jornal L'Équipe, Blanc assinará um contrato de dois anos, com opção de renovação, e receberá um salário de 100 mil euros por mês, o dobro do valor recebido por Domenech.

A indenização ao Bordeaux foi negociada depois que os dirigentes do clube mostraram descontentamento com a forma como o presidente da FFF, Jean-Pierre Escalettes, anunciou seu interesse pelos serviços de Blanc.

O técnico tinha uma cláusula em seu contrato segundo a qual poderia deixar o clube livremente antes de completar o último ano de contrato.

No entanto, o presidente do Bordeaux, Jean-Louis Triaud, acusou Escalettes de ter desestabilizado o clube ao anunciar que Blanc era o principal candidato a técnico e o responsabilizou pela queda da equipe, campeã francesa em 2008/2009 e que este ano sequer se classificou para as competições europeias.

As negociações se centram agora na contratação do assistente de Blanc no Bordeaux, Jean-Louis Gasset, com quem o técnico quer trabalhar também na seleção.

Sem comentários: