Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de maio de 2010

Seleção quer 2 amistosos pré-Copa, mas ainda não sabe onde e contra quem jogar

por Jean Pereira Santos e Lucas Borges, de Curitiba (PR), para o ESPN.com.br

A seleção brasileira tem em seu planejamento a disputa de pelo menos dois amistosos antes da Copa do Mundo, na África do Sul. No entanto, ainda não sabe contra quem e onde jogar. O que está praticamente descartado é que o time comandado por Dunga enfrente um adversário de ponta, segundo disse o assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva.

Paiva explicou que neste momento nenhuma equipe de mais nome quer enfrentar um rival de mesmo calibre. E confirmou que Carlos Alberto Parreira, técnico da África do Sul, demonstrou por várias vezes o desejo de jogar contra o Brasil, o que foi negado.

Não aceitar o convite de Parreira passa pelo fato de evitar um choque direto contra o país-sede do Mundial, ainda mais em sua casa. Outra possibilidade que não deve se confirmar são partidas contra clubes, já que Dunga não é afeito a ideia.

O local onde estes jogos-treinos devem ocorrer também tem impacto direto na escolha do rival. Segundo Paiva, o problema não é a seleção deslocar-se até o lugar escolhido, mas sim a estrutura que o mesmo deve ter para suportar todo o aparato necessário para partidas do Brasil, como a imprensa ter tempo para credenciar-se e até mesmo conseguir visto, no caso de alguns países, por exemplo.

Uma questão de logística, como disse o assessor da CBF, o que é ainda mais difícil nos países vizinhos à África do Sul, que já chegaram a ser ventilados como possibilidades de local para a recepção destas partidas. Rodrigo Paiva não confirmou nem descartou a ideia e disse que quem trata diretamente do assunto é o superviso da entidade, Américo Faria. 

Sem comentários: