O Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, foi evacuado na manhã desta sexta-feira, após ser alvo de uma ameaça de bomba. A arena será palco de nove partidas da Copa do Mundo da África do Sul, incluindo uma das semifinais da competição que terá início em 11 de junho.

Após a ameaça feita por telefone, trabalhadores e turistas tiveram que deixar o local para a vistoria do esquadrão antibomba da polícia sul-africana e de cães farejadores. Após três horas, trabalhadores e turistas tiveram seu acesso liberado ao local novamente.

O Green Point receberá na primeira fase as partidas entre Uruguai e França, Itália e Paraguai, Grécia e Nigéria, Inglaterra e Argélia, Portugal e Coreia do Norte, e Camarões e Holanda. O estádio também será palco de uma partida das oitavas de final, uma das quartas de final e de uma das semifinais do torneio.

Fonte: http://placar.abril.com.br/copa-do-mundo/noticias/estadio-da-cidade-do-cabo-e-evacuado-apos-ameaca-de-bomba.html?utm_source=jornal-placar&utm_medium=none&utm_campaign=abril-na-copa