Neste domingo, a arbitragem sul-americana recebeu uma má noticia. Por conta da reprovação em um teste físico do assistente Emigdio Ruiz, o trio paraguaio, formado pele outro auxiliar Nicolas Yegros e pelo árbitro Carlos Amarilla, foi excluído da Copa do Mundo da África do Sul.
Lesionado à época da primeira avaliação (realizada dia 4 de maio), Ruiz foi submetido a um novo teste neste final de semana, na capital Assunção, e não foi aprovado. Em substituição, a entidade máxima do futebol deverá indicar um outro trio para vaga, oriundo do Uruguai e liderado pelo juiz Martin Vasquez.
O Brasil será representado mais uma vez pelo gaúcho Carlos Eugênio Simon e pelos seus auxiliares Altemir Hausmann e Roberto Braatz. Simon, que também foi o encarregado brasileiro em 2002, na Coréia do Sul e no Japão, e em 2006, na Alemanha, protagonizou uma polêmica ano passado, quando anulou um gol legítimo do Palmeiras contra o Fluminense, válido pelo Campeonato Brasileiro. Após o erro, o árbitro foi alvejado por críticas, sobretudo pelo presidente alviverde Luiz Gonzaga Belluzzo.
Os outros do continente sul-americano que desembarcarão no país africano, no mês que vem, são: o trio argentino de Héctor Baldassi, o uruguaio de Jorge Larrionda, o chileno de Pablo Pozo e o colombiano de Oscar Ruiz.
Fonte: ESPN
Sem comentários:
Enviar um comentário