Integrante do Grupo A da Copa do Mundo da África do Sul ao lado de França, México e dos anfitriões da competição, o Uruguai, ao menos a princípio, não aparece na lista de favoritos ao título da competição. Mas espera surpreender o planeta.
Pelo menos foi isso o que deixou claro o treinador da seleção sul-americana, Oscár Tabárez. Na opinião do treinador, os sul-americanos, mesmo tendo realizado campanha irregular nas Eliminatórias (terminaram em quinto e tiveram de disputar a repescagem contra a Costa Rica), têm jogadores com capacidade para desempenhar um bom papel.
"Temos muitos atletas disputando Ligas importantes ao redor do mundo e jogando ao lado de estrelas de outras seleções. Queremos aproveitar isso ao máximo, nos preparar bem e vencer. Sempre há surpresas em Copas e temos a esperança de surpreender também", avisou.
Ao falar mais diretamente sobre o último compromisso de sua equipe antes de a bola rolar efetivamente no Mundial, Tabárez mostrou-se consternado. Afinal, não poderá contar com Diego Lugano, Forlán e companhia para encarar Israel, em maio.
"Os times do exterior não são obrigados a liberar seus jogadores quando a Fifa assim permite por sua regulamentação. Temos 13 atletas atuando fora e dificilmente contaremos com eles para essa partida. Cabe a nós fazermos o melhor possível com aqueles que tivermos à disposição", concluiu.
1 comentário:
Não acredito.
Enviar um comentário