Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Sede da Euro 2016 será escolhida daqui a nove dias

Por Matheus Laboissière

O dia 28 de maio será muito movimentado na sede da UEFA, em Genebra, Suíça. O comitê executivo da entidade irá deliberar, por meio de votação, qual país sediará a Eurocopa de 2016.

Três candidaturas estão na briga pelo direito de ser o anfitrião da mais importante competição continental de seleções: Turquia, França e Itália. A programação do dia foi divulgada pela UEFA. Confira:

Pela manhã, às 9h30, horário de Portugal, cada candidata terá 30 minutos para fazer a apresentação final a fim de convencer os membros do comitê. Entre 11h45 e 13h, haverá a votação, dividida em duas partes.

Na primeira, cada membro com status de votante organizará as candidaturas por ordem de sua preferência, tendo o terceiro lugar o valor de um ponto, o segundo, de dois, e o primeiro, de três pontos, além de uma bonificação de dois pontos ao primeiro.

Dito feito, o terceiro colocado na somatória dos votos será eliminado e as duas restantes passarão por nova votação do comitê executivo. Caso haja empate na terceira colocação, outra votação será realizada a fim de que haja um desempate entre ambas. Se a igualdade persistir, o presidente da solenidade, o segundo vice-presidente da UEFA, Geoffrey Thompson (Inglaterra), terá de decidir qual será excluída por meio de um voto de qualidade.

O anúncio do vencedor está marcado para as 13h. Não terão direito a voto o presidente da UEFA, Michel Platini (França), o primeiro vice-presidente da UEFA, Senes Erzik (Turquia), e o membro do Comité Executivo, Giancarlo Abete (Itália), diretamente envolvidos com as candidaturas.

Membros autorizados a votar: Geoffrey Thompson (Inglaterra), Ángel María Villar Llona (Espanha), Marios N Lefkaritis (Chipre), Joseph Mifsud (Malta), Allan Hansen (Dinamarca), František Laurinec (Eslováquia), Avraham Luzon (Israel), Gilberto Madaíl (Portugal), Mircea Sandu (Roménia), Grigoriy Surkis (Ucrânia), Michael van Praag (Holanda), Liutauras Varanavičius (Lituânia) e Theo Zwanziger (Alemanha).

Fonte: http://www.planotatico.com/pub-plano-tatico/sede-da-euro-2016-sera-escolhida-daqui-a-nove-dias

Sem comentários: