Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Interpol fará maior operação da história na Copa

A Interpol fará a maior mobilização de agentes da história para colaborar com a Polícia da África do Sul e garantir a segurança da Copa do Mundo, graças à cooperação da Fifa, que "representa um modelo para o futuro e para outros eventos esportivos". Assim o assegurou nesta quarta-feira em comunicado o secretário-geral da Interpol, Ronald Noble.

Ele elogiou a colaboração da Fifa com a polícia sul-africana e "o forte e incansável compromisso do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, para trabalhar e ajudar a garantir que este evento global seja seguro".

A Interpol ressaltou também a iniciativa da Fifa de celebrar em março passado uma reunião centrada em matéria de segurança, que reuniu representantes da Interpol, chefes de Polícia e agentes de segurança dos 32 países participantes, ação que considerou uma oportunidade vital para compartilhar informações e coordenar ações.

"A novidade para esta competição é que a Fifa considera que o sucesso da Copa do Mundo no campo aumentará enormemente com a garantia da segurança fora dos gramados", acrescentou Ronald Noble.

1 comentário:

Unknown disse...

Vamos ficar na torcida que a Copa ocorra com esta programado.abraços